Última edição do ano do Jornal da Univates está disponível

Por Nathália Braga

Postado em

O Jornal da Univates chega a sua 23ª edição e última do ano de 2014. O periódico traz, como principal notícia, a inauguração do Estádio Olímpico, agendada para o próximo dia 22. A matéria especial apresenta dados sobre o novo espaço, bem como o aprendizado da Univates com a primeira obra totalmente gerenciada pela Instituição.

Reportagens especiais sobre comportamento também integram a edição. Análises de profissionais abordam o uso e disseminação de fotografias na internet, além da influência das cores no humor, tendências e consumo.

A rotina de professores fora do câmpus da Univates é retratada na matéria “Alimentos para o corpo e a alma: conheça os hobbies de alguns professores”, enquanto o projeto “Poiéticas Permeáveis: relações transversais no Ensino Superior”, vinculado ao Centro de Ciências Humanas e Sociais, também é tema de reportagem.

Em uma época tecnológica e de dependência dos smartphones, o Jornal da Univates auxilia os usuários a configurar os aparelhos para obter melhor desempenho na rede wireless. Os interessados em entender mais sobre internacionalização poderão conferir a matéria “Ampliando horizontes”, sobre a inclusão de uma experiência no exterior nos cursos de Comércio Exterior e Relações Internacionais.

O suicídio, ainda tabu na sociedade, é abordado em uma reportagem ampla sobre o tema, com dados regionais e explicação da professora de Psicologia da Univates Roberta Salvatori.

Esta edição conta, ainda, com as habituais colunas - #insights, Garimpos e Partículas Cotidianas -, e quadros como “Aconteceu”, “Dicas Culturais” e “Look Universitário”.

O Jornal da Univates pode ser retirado nos displays dos halls dos prédios 1, 3, 7, 8, 9, 11, 12, 16 e 17, além da Biblioteca. A edição online pode ser conferida no site www.univates.br/jornal.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação