Três projetos criados no Startup Weekend ganham espaço no Tecnovates

Por Nathália Braga

Postado em

Com 54 horas de imersão em empreendedorismo digital, a edição Lajeado do Startup Weekend ocorreu nos últimos dias 14, 15 e 16, no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates). Dos 22 projetos apresentados pelos participantes, oito foram desenvolvidos e, destes, três receberam espaços para incubação no Tecnovates. As outras cinco ideias ainda estão em avaliação para inclusão na incubadora.

Estudantes de diversos cursos da Univates e demais interessados participaram do evento idealizado pelo Google para empresários. As atividades iniciaram com uma palestra ministrada, no auditório do Prédio 11, pelo consultor de inovação Diego Remus, da rede Startupi. Com auditório lotado, tanto pelos inscritos no evento quanto por outros acadêmicos da Instituição, o profissional destacou a importância de acreditar no potencial das próprias criações e ser receptivo à novas ideias.

Em seguida, o grupo participante do Startup Weekend se dirigiu ao coquetel no Tecnovates e, após, iniciaram-se as atividades. Os integrantes desta edição puderam construir um modelo de negócios em diferentes aplicações, em web ou mobile, além de avaliar a viabilidade desses negócios com os consultores presentes, todos com vasta experiência no mercado digital.

Conforme o diretor administrativo do Tecnovates, Eloni Salvi, o evento propõe a transformação de ideias em negócios. “O Tecnovates tem como um de seus objetivos, por meio de sua incubadora Inovates, ajudar a transformar ideias em novos negócios. O Startup Weekend é um evento fomentador de ideias, e a preparação destas para que se tornem novos negócios, havendo, portanto, coincidência de propósitos. Sediar este evento nos coloca no conjunto das organizações mundiais que incentivam o empreendedorismo e a inovação”, frisou.

Além disso, Salvi ressaltou que o evento proporcionou a seleção e validação de novos empreendimentos para a incubadora da Univates, sendo considerado um excelente resultado.

Mais de 600 empresas já foram criadas a partir de ideias sugeridas em edições do evento, realizadas em mais de 20 países. A edição de Lajeado teve patrocínio do Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Lajeado com apoio da Univates, Tecnovates, 3 Life, Estarte.me e Mazup.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação