1º Expo Fashion reúne 600 pessoas

Por Nathália Braga

Postado em

Realizada na última terça-feira, dia 11, na XIX Feira Industrial, Comercial e de Serviços (Expovale), a 1º Expo Fashion atraiu cerca de 600 pessoas interessadas em assistir ao desfile de moda e ao concurso “Uma Noite com Maria Antonieta”. O evento foi organizado por acadêmicas dos cursos de Design de Moda e Estética e Cosmética da Univates, com supervisão das docentes Josiane da Costa Schmitt e Fernanda Ost, e da coordenadora do curso de Design de Moda, Elizete Kreutz.

Vinte modelos profissionais e as três soberanas da Expovale desfilaram na passarela com roupas e acessórios que serão tendências no verão. Ganharam destaque as saias longas, franjas, tons de branco – nude, off white e bege -, metalizados, cores vibrantes e tons pasteis. Coroas de flores e maxi brincos também prometem estar em alta na próxima estação.

As 25 acadêmicas do curso de Design de Moda envolvidas no evento se dividiram em dois grupos: Estilo e Backstage. A primeira equipe escolheu os looks nas lojas participantes e desenvolveram a parte de composição e estilo, enquanto a segunda se responsabilizou pela organização no dia do evento – execução e ordem do desfile. Conforme a docente Fernanda, o evento foi uma oportunidade para mostrar ao público as produções das alunas dos cursos, além de proporcionar o contato com o mercado de trabalho, lojas e empresas vinculadas à atividade.

Das seis produções apresentadas no desfile, três venceram o concurso. A primeira colocação, com premiação de R$ 1 mil, foi destinada às estudantes Alexia Miotto, Luana Nied e Vânia Stumm, pelo look Faces. Com as peças Marrie Liberté, a aluna Kátia Eckert conquistou o segundo lugar e levou R$ 400, enquanto Bruna Grando, Gabriela Horn e Keli Weber elaboraram o look Fuga à Luz da Lua e faturaram o terceiro prêmio, de R$ 200.

Os jurados do concurso foram a diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da Univates, Fernanda Brod; o presidente da XIX Expovale, Reni Nunes Machado; a diretora da Rede Vale de Comunicação e da revista Lazer do jornal O Informativo do Vale, Ivone Villa; a representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado, Ana Paula Quinot Dullius; a gerente de Marketing do Shopping Lajeado, Jeane Baron.

Lojas representadas

Dez lojas integraram o desfile. São elas: Lahó e Flora Darde, Mepase, Luma Confecções, Amaró Fashion Store, Mileidy e Mar de Lama, Lojas Dullius, Óptica Wilson, Rola Moça, Caoba Fashion e Carmen Steffens.

Cunho social

Com apoio da Parceiros Voluntários de Lajeado, a 1ª Expo Fashion realiza a campanha Verão Solidário. A iniciativa arrecada roupas de verão para a Apae de Cruzeiro do Sul e as doações foram feitas durante o evento. Interessados em participar podem entregar a doação na Administração da feira no Parque do Imigrante até o próximo domingo, dia 16.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação