Disciplina propõe intervenções com estátuas vivas no câmpus

Por Nathália Braga

Postado em

Acadêmicos da disciplina de Formação Pessoal, dos cursos de Educação Física – licenciatura e bacharelado, realizaram, nesta terça-feira, dia 11, uma atividade de sensibilização e desinibição. Os alunos permaneceram imóveis e fantasiados em diversos pontos de passagem do câmpus da Univates, incluindo corredores e portas, com o propósito de observar o comportamento dos demais.

As encenações contaram com estudantes fantasiados de personagens de filmes de terror e animação, além de placas sobre temas como preconceito. Conforme a professora responsável pela atividade, Silvane Fensterseifer Isse, interromper o fluxo de passagem provoca a mudança de rota das pessoas que transitam pelo local. “É para ver as reações de quem anda apressado e se depara com algo no meio do caminho, e como recebem essas reações”, disse.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação