III Corrida e Caminhada Vida Saudável envolve cerca de 300 pessoas

Por Tuane Eggers

Postado em

Mais uma edição da Corrida e Caminhada Vida Saudável – antiga Corrida e Caminhada da Polícia Civil – ocorreu na manhã do último domingo, dia 9. O evento contou com inscrições de cerca de 300 participantes. A atividade foi promovida pelos cursos de Educação Física da Univates, pela Polícia Civil de Lajeado e pela Corsan.

A novidade desta edição foi a categoria infantil, com trajeto de 3 km para participantes de até 14 anos. Já a categoria adulto teve percurso de 5 km. De acordo com o coordenador do curso de Educação Física da Univates, professor Leonardo Rosa, o diferencial da corrida e caminhada não é a premiação, e sim a disseminação da saúde e dos exercícios físicos.

A programação contou com brinquedos infláveis e com a presença do projeto Recreuni, que envolve estudantes de Educação Física desenvolvendo atividades com crianças. Além disso, as empresas Docile e Natumate também marcaram presença. A previsão é de que a quarta edição do evento ocorra no dia 4 de outubro de 2015.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação