Rondonistas fazem última reunião antes de viagem precursora a Cajapió

Por Tiago Segabinazzi

Postado em

O grupo de rondonistas da Univates fez, nesta semana, a última reunião antes da viagem precursora da coordenação do Projeto Rondon ao município de Cajapió, no Maranhão. O objetivo foi elaborar o plano de atividades que será apresentado à comunidade maranhense durante a Operação Jenipapo, programada para o mês de janeiro.

A professora Dorli Schneider estará em Cajapió, no período de 2 a 8 de novembro, para conhecer a realidade do município e avaliar a viabilidade das ações previstas no projeto. Após a viagem, serão definidos o cronograma de atividades, a forma de divulgação, o público-alvo e as metas a atingir, de modo a aproveitar ao máximo o tempo disponível e tornar mais produtivo o trabalho dos alunos.

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon promove a integração social por meio da participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e que ampliem o bem-estar da população.

Os selecionados para a Operação Jenipapo são os alunos Amanda Vetorello, Fábio Júnior Secchi, Henrique Luis Viecelin Caumo, Jéssica Schuster, Luana Carla Salvi, Maiara Blau, Marildo Guerini Filho e Tiago Segabinazzi. As ações propostas são das áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho e Tecnologia e Produção.

De 18 de janeiro a 1º de fevereiro de 2015, Cajapió – com menos de 10 mil habitantes – receberá, além da Univates, a Faculdade de Medicina de Jundiaí para a Operação Jenipapo – que, ao todo, conta com 300 estudantes voluntários de 30 instituições de Ensino Superior.

Texto: Tiago Segabinazzi

Escolha uma formação