Centro Cultural sedia Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis

Por Tuane Eggers

Postado em

O Teatro do Centro Cultural Univates acolheu, no último sábado, dia 25, cerca de mil acadêmicos da área contábil de todo o Rio Grande do Sul no III Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis do RS (ENCECC/RS). Esta edição teve como tema central “O que o mercado espera de você, profissional da Contabilidade?” e contou com palestras abordando o perfil do profissional da contabilidade, discutindo tendências do mercado de trabalho e a natureza do sucesso.

Organizado pela Comissão de Estudos do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) Jovem, o evento contou com a presença do presidente do CRCRS, Antônio Palácios, que frisou a importância da participação dos estudantes no Conselho. De acordo com ele, o objetivo da participação, hoje e depois de formados, é no sentido de colaborar com a valorização do profissional, de orgulhar-se de ser contador e de integrar-se às atividades e fundamentos do Conselho.

Segundo o coordenador adjunto do curso de Ciências Contábeis da Univates, Adriano Azeredo, além de profissionais do CRCRS, estiveram presentes coordenadores de curso e professores de outras universidades do RS, que se mostraram impressionados com a Instituição. O evento contou com o apoio do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade (Sincovat), da Univates, do Sescon-RS, do CFC, da Fruki e da Rádio Web CRCRS.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação