Acadêmicos produzem programa para a TV Univates

Por Tuane Eggers

Postado em

A cada semestre, acadêmicos da disciplina de Estágio Supervisionado do curso de Comunicação Social desenvolvem um plano de comunicação, com o objetivo de atender às necessidades dos clientes ou aos projetos definidos em sala de aula. Desta vez, um grupo composto por dez estudantes optou por desenvolver um programa para a TV Univates: o Corta, com previsão de estreia no dia 4 de novembro, às 21h.

A ideia é mostrar vídeos feitos pelos próprios alunos da Univates, geralmente, durante disciplinas de audiovisual e de televisão. Após a exibição de entrevistas feitas com os idealizadores dos vídeos, os próprios materiais citados também serão transmitidos.

Além disso, o programa também apresenta quadro em que são expostos os trabalhos feitos por alunos de outros cursos e o quadro intitulado “Pergunte ao Maurício”, que busca esclarecer dúvidas referentes às práticas de vídeo. Na primeira exibição, serão apresentados trabalhos de Design. Já o segundo programa irá trazer trabalhos de Fotografia e o terceiro, de Arquitetura.

O grupo é composto pelos acadêmicos Bruna Lais Alves, Bianca Wermann, Júlia Henz, Nícolas Valer Horn, Melina Azevedo, Lucas George Wendt, Elisa Saatkamp, Artur Ceni, Francine Zanotelli e João Pedro Tusset. O programa será exibido semanalmente, às quartas-feiras, às 20h, com reprise nas segundas e quintas-feiras, no mesmo horário.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação