Univates integra roteiro de visitas de turistas alemães

Por Nathália Braga

Postado em

Um grupo de dez jovens alemães, participantes de um intercâmbio promovido por um convênio entre as cidades de Arroio do Meio e Boppard, na Alemanha, estiveram, na última quarta-feira, dia 22, na Univates, como parte da programação de visitas a diferentes pontos de relevância no Vale do Taquari. O objetivo da atividade consiste em uma imersão cultural na região.

Durante o tour pela instituição, os estrangeiros estiveram no Museu de Ciências Naturais, Centro Cultural, Complexo Esportivo, e participaram ao vivo do programa Enciclopédia 95.1 da Rádio Univates. Após, interagiram com os alunos da turma de Alemão Nível II do projeto Interlínguas, ministrada pela docente Roseli Kussler, e acompanharam alguns momentos da aula de Fundamentos de Marketing, ministrada pelo professor Euclides Scheid.

Conforme os visitantes, a Univates apresenta uma estrutura atrativa visualmente e agradável, com belos espaços de convivência. Além disso, relataram que o breve contato com os acadêmicos transpareceu o comprometimento existente com os estudos.

No próximo ano, dez jovens arroiomeenses com idade entre 16 e 22 anos retribuirão a visita e conhecerão a cidade de Boppard.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação