Eventos de Iniciação Científica ocorrem na próxima semana

Por Tuane Eggers

Postado em

Com o objetivo de discutir, aprofundar e qualificar a pesquisa voltada ao desenvolvimento tecnológico inovador, a Univates sediará, no próximo dia 28, o III Seminário Integrador de Iniciação Científica Tecnológica e Inovação – SICTec. O evento é realizado em parceria com as instituições Feevale e Unisc, que sediaram as duas edições anteriores.

A atividade acontece, durante o turno da manhã, no auditório do Prédio 16. Durante a programação, 80 trabalhos serão apresentados por componentes de projetos de pesquisa das três instituições. As áreas abordadas são: Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; e Ciências Biológicas e da Saúde.

A programação completa pode ser conferida pelo site www.univates.br/iii-sictec/apresentacao. A parceria entre as três instituições comunitárias, inseridas em distintas regiões do Rio Grande do Sul, na realização do evento busca proporcionar a integração de bolsistas e pesquisadores voltados ao desenvolvimento tecnológico e à inovação, por meio da apresentação e da discussão de seus resultados de pesquisa.

Já no turno da tarde, no mesmo local, será realizado o XIII Salão de Iniciação Científica da Univates (SIC). O objetivo é divulgar os resultados das atividades de pesquisa aos bolsistas vinculados a projetos desenvolvidos na Univates e em outras instituições de ensino, no contexto da graduação e da pós-graduação. Além disso, o XIII SIC busca estimular a produção de trabalhos de cunho científico, tecnológico e cultural em todas as áreas do conhecimento e promover um espaço para a troca de conhecimentos e de experiências entre bolsistas, pesquisadores e orientadores.

A participação como ouvinte é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Detalhes sobre os eventos podem ser conferidos nos sites www.univates.br/iii-sictec e www.univates.br/pesquisa/iniciacao-cientifica/sic.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação