Professora apresenta trabalho em conferência no Canadá

Por Tuane Eggers

Postado em

A professora Kári Forneck, que leciona nos cursos do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Univates, participou, entre os dias 10 e 11 de outubro, da International Conference on Science in Society, ocorrida em Vancouver, no Canadá. O evento foi realizado na University of British Columbia e teve como tema central “As identidades da Ciência”.

Além de participar do evento como ouvinte, a professora também apresentou um trabalho oral, na sessão temática Science Knowledge Systems, intitulado “Interdisciplinaridade em linguística: inferências metafóricas nas interfaces”. O evento contou com a participação de estudiosos de diferentes nacionalidades.

De acordo com a professora Kári, tratou-se de um evento trilíngue, já que as apresentações das comunicações orais foram desenvolvidas em três línguas: inglês, espanhol e português. As sessões temáticas, nas quais se apresentaram os participantes do evento, ocorreram simultaneamente, desenvolvendo temas como The pedagogies of Science, The identities of Science, Science as change agent, Science and health initiatives, Values and politics in Science e Social impacts.

Desde 2013, a professora desenvolve seu doutorado em Linguística, pesquisando os processos inferenciais na interface entre Linguística e Ciências Cognitivas, com enfoque especial na produção de inferências a partir de enunciados metafóricos.  Detalhes sobre o evento podem ser conferidos pelo site www.ciencia-sociedad.com/congreso-2014.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação