Centro Cultural recebe exposição "Leonardo Da Vinci sob o olhar da criança..."

Por Nathália Braga

Postado em

Alunos da Escola de Arte de Liane Paaschen, vinculada ao Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) expõem reproduções das obras de Leonardo Da Vinci. A mostra iniciou na última sexta-feira, dia 17, no foyer inferior do Teatro da Univates e contou com a presença de familiares dos estudantes.

Para desenvolver os trabalhos as crianças, de cinco a dez anos, visitaram a exposição “As Máquinas de Leonardo Da Vinci” que ocorreu em maio deste ano no Centro Cultural Univates. Conforme a professora de Artes, Liane Paaschen, as criações se originaram a partir de desenhos e projetos dos alunos. Após, com materiais alternativos, cada um construiu uma obra pela qual mais se interessou. “Foi um processo bonito, natural para as crianças”, elogia Liane.

A mãe do aluno Jonas Eduardo Heemann, 6 anos, Naide Regina Heemann se orgulha do trabalho do filho. Ela conta que já prestigiou outra a exposição da Escola de Arte que ocorre no Espaço Arte 3 da Univates. “Ele gosta das aulas de artes e agora o Da Vinci. É um orgulho ver a criatividade dele”, destaca.

Interessados em conferir as obras feitas pelos alunos da Escola de Arte de Liane Paaschen podem comparecer, de forma gratuita, ao foyer do Teatro da Univates até o dia 30 de outubro. Detalhes estão disponíveis com o Núcleo de Cultura e Eventos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5945.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação