Crianças confeccionam animais com materiais recicláveis em oficina na Univates

Por Tuane Eggers

Postado em

Vinte crianças da escola João Batista de Mello, do município de Forquetinha, participaram de uma atividade, na tarde desta quinta-feira, dia 16, na Univates. Integrando a programação da Semana da Criança, promovida pelo Museu de Ciências Naturais, os estudantes participaram da oficina “Reciclar, brincar e meu espaço transformar”, ministrada por integrantes do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos – Ceclimar/Ufrgs.

O objetivo do projeto do Ceclimar/Ufrgs é levar ao conhecimento das crianças o trabalho desenvolvido com a reabilitação de animais marinhos de forma lúdica e interativa. Por isso, os participantes ouviram breve palestra sobre cuidados com o meio ambiente e, em seguida, confeccionaram lobos marinhos com garrafas PET e outros materiais recicláveis.

Além disso, depois da atividade recreativa, foi apresentado musical interativo e foi realizada visita à mostra sobre fauna marinha, exposta no Museu de Ciências Naturais, organizada em parceria com o Ceclimar/Ufrgs. No turno da manhã, alunos da escola Princesa Isabel, de Arroio do Meio, também participaram da ação e confeccionaram pinguins com materiais recicláveis.

Exposição segue até dezembro

A exposição “Fauna marinha e costeira do Litoral Norte do RS”, organizada pelo MCN em parceria com o Ceclimar/Ufrgs, pode ser apreciada até o fim do mês de dezembro, na sala 100 do Prédio 8 da Univates (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS).

A atividade é aberta ao público em geral e funciona no horário normal de visitação ao Museu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 19h. As escolas interessadas em agendar visitas podem contatar a equipe do local pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5504, ou pelo e-mail mcn@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação