Feira de Ciências ocorre na próxima semana

Por Tuane Eggers

Postado em

Diante do crescimento anual da Feira de Ciências, promovida pela Univates, a quarta edição do evento ocorrerá no Complexo Esportivo da Instituição, nos dias 22 e 23 de outubro, em conjunto com o Technology Day. A atividade é concomitante com o Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari (CCTEC) e conta com 59 projetos inscritos, oriundos de 16 escolas do município de Lajeado e de outras cidades do Vale do Taquari.

No próximo ano, os projetos selecionados na Feira de 2014 da Univates serão levados à Mostratec 2015. “O evento integrará diversos projetos, promovendo cada vez mais a abrangência e relevância técnico-científica e humanística, a qualificação acadêmica e inserção regional e a indissociabilidade do ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação com a comunidade”, enfatiza o organizador, professor Wolmir Böckel.

Em 2013, a III Feira de Ciências envolveu 38 projetos de escolas de Lajeado e de demais municípios, aproximando a Univates da comunidade regional. A cada edição, ocorre aumento de inscrições de projetos, assim como um maior número de visitantes.

Mais informações da IV Feira de Ciências da Univates podem ser conferidas pelo site www.univates.br/feira-de-ciencias.

Planetário Móvel estará presente na IV Feira de Ciências

Na ocasião, os visitantes poderão conhecer o Planetário Móvel, que permite a simulação de observação do céu sob o ponto de vista de qualquer lugar do planeta Terra. Por exemplo, é possível observar o céu dos polos, do Equador ou dos hemisférios Norte e Sul. As sessões serão realizadas na medida em que se formar o público necessário para cada observação. A atividade é coordenada pelo projeto de extensão em Astronomia da Univates.

Agendamento de visitas

As escolas interessadas em agendar visitas ao evento podem contatar a equipe organizadora, pelo e-mail feiradeciencias@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5518, durante o turno da tarde. As visitas podem ser agendadas para os turnos da manhã, da tarde ou da noite, de acordo com o interesse da escola, nos seguintes horários: das 9h às 11h30min, das 15h às 17h e das 19h às 21h30min.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação