Univates promove o musical "O Corcunda de Notre Dame"

Por Nathália Braga

Postado em

Com adaptação de Charlie Severo e direção de Ronald Radde, o clássico espetáculo "O Corcunda de Notre Dame" sobe ao palco do Teatro da Univates em forma de musical. A apresentação da Cia. Teatro Novo, programada para o dia 19 de novembro, às 20h, promete canções originais, coreografias inéditas e muita emoção.

No total, 15 atores, bailarinos e cantores interpretam diversos personagens em um cenário versátil para encenação, com músicas criadas especialmente para a apresentação. Na produção, profissionais renomados, como Francis Padilha, trabalham na preparação vocal do elenco, que cantará cerca de oito canções, algumas na versão francesa, criadas pelo músico André Trento.

Os 25 figurinos desenvolvidos por Titi Lopes com adereços de Júlio Freitas percorrem o cenário desenhado e produzido por Jorge Claro e equipe. As coreografias, assinadas por Márcia Chemale Kalil, integram o empenho do grupo de produção comandado por Ellen D'Ávila e assistido por Karen Radde.

O espetáculo, escrito em 1831 pelo francês Victor Hugo, tornou-se conhecido mundialmente em diversas versões cinematográficas e musicais. A história consiste no triângulo amoroso impossível entre o sineiro de Notre Dame, Quasímodo, o arquidiácono da Igreja, Frollo, e a cigana Esmeralda. A partir do enredo, a Cia. Teatro Novo busca exibir o choque de liberalismo contra as posições da Igreja na época, a xenofobia, a exclusão e a diferença entre as classes sociais. Representando a antiga Paris, ainda longe do destaque mundial, os atores transmitem a versão gaúcha do musical.

Interessados em prestigiar o espetáculo podem adquirir ingressos na bilheteria do Teatro da Univates, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h e das 18h às 22h30min, e aos sábados, das 9h30min às 12h, ou pelo site www.ingressorapido.com.br.

É oferecida meia-entrada (50% do valor do ingresso) para estudantes que apresentarem carteirinha estudantil, idosos (acima de 60 anos), doadores regulares de sangue e cadeirantes. Serão disponibilizados 40% da capacidade de cada setor para os beneficiados com meia-entrada. As carteirinhas e comprovantes devem ser apresentados no momento da compra e na entrada do espetáculo. A política de venda de ingressos com desconto pode ser conferida clicando aqui.

Mais informações com o Núcleo de Cultura e Eventos da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5945, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

O que: Musical "O Corcunda de Notre Dame"

Quando: 19 de novembro, às 20h

Onde: Centro Cultural Univates – Rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado