Evento marca lançamento do curso de Fotografia

Por Tamara Bischoff

Postado em

Uma das novas opções que será oferecida no próximo vestibular da Univates foi lançada na noite desta terça-feira, dia 14: o curso superior de Tecnologia em Fotografia. O evento de lançamento ocorreu na Cafeteria do Centro Cultural, e contou com a presença da pró-reitora de Ensino, Luciana Fernandes, da diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais, Fernanda Brod, de professores, estudantes e funcionários da Instituição.

Na ocasião, o coordenador do curso, professor Leonel de Oliveira, ressaltou que o novo curso buscará promover discussões sobre a fotografia. “Queremos fazer com que as pessoas que estão no mercado de trabalho possam vir até aqui discutir e trazer suas experiências, formando novos discursos a respeito da área”, afirmou. O professor ressaltou ainda o caráter multidisciplinar que caracterizará o curso, com uma formação que contemple, além de conhecimentos técnicos específicos, saberes artísticos, históricos e humanísticos.

Saiba mais

Entre os objetivos do curso de Fotografia estão formar profissionais para atuarem na produção fotográfica e nos diversos setores do mercado e permitir o uso de suas técnicas em outras áreas do conhecimento, dando suporte para o exercício do entendimento, reflexão e prática da fotografia.

Além do âmbito da arte e da cultura, a proliferação do ato de fotografar se dá em paralelo a diversas atividades profissionais, como o jornalismo, a publicidade e propaganda, a moda, a arquitetura e urbanismo e o design. Portanto, o curso será baseado em uma formação ampla, que contemple as necessidades de cada área.

As aulas envolverão assuntos como fotografia publicitária, produção e edição de imagens, fotografia de moda, iluminação, antropologia visual, fotodocumentarismo, fotografia para cinema e vídeo, entre outros. A duração do curso será de três anos e as aulas ocorrerão no turno da noite.

A novidade será oferecida no Vestibular de Verão da Univates, programado para o dia 30 de novembro. As inscrições poderão ser feitas de 27 de outubro a 24 de novembro, sendo possível também o ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Detalhes podem ser conferidos no site www.univates.br/graduacao/fotografia. Mais informações pelo 0800 7 07 08 09.

Texto: Tamara Bischoff

Escolha uma formação