Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Mobilidade pauta reunião com líderes de turma

Por Nicole Morás

Postado em


Compartilhe

A Univates realizou, nesta segunda-feira, dia 13, a primeira reunião com representantes de turmas a fim de apresentar as principais questões apontadas na última edição da Avaliação Institucional e ouvir as sugestões e questionamentos trazidos pelos líderes à Reitoria. O evento foi conduzido pela pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Júlia Barden, com participação de diretores de Centros e coordenadores de cursos.

De acordo com a representante da Reitoria, a Avaliação Institucional tem uma média de 50% de participação dos discentes, podendo ter pouca variação de um semestre para o outro. “A avaliação é uma análise do que está acontecendo, com reflexão sobre os pontos negativos que podem ser melhorados e os aspectos positivos”, afirmou. Júlia lembrou, ainda, que o Jornal da Avaliação contempla o posicionamento da Instituição de acordo com o que foi levantado na pesquisa realizada no primeiro semestre. A Avaliação Institucional de 2014B pode ser preenchida até 9 de novembro, por este link.

Após breve introdução, foi aberto espaço à participação dos representantes de turmas. Entre as colocações, foi elogiado o Centro Cultural Univates e as novas instalações da Biblioteca. Os alunos participantes levantaram questões sobre assuntos como as paradas de ônibus, o sistema de reprografia e o compartilhamento de bicicletas – Bicivates.

O trânsito nas imediações da Instituição e no câmpus também foi debatido. Conforme a pró-reitora, questões como faixas de segurança e passarelas para pedestres competem à prefeitura. No entanto, a Instituição está em constante contato com o poder executivo municipal para viabilizar melhorias. Sobre os estacionamentos, Júlia adiantou que, para melhorar o atendimento e facilitar o trânsito interno, o estacionamento passará a ser cobrado. A coordenação do sistema será feita por empresa terceirizada e a Univates não terá qualquer tipo de lucro.

Para facilitar o cotidiano de quem frequenta o câmpus, será disponibilizado aplicativo que indicará os locais com vagas disponíveis de acordo com o prédio de destino, além de outras facilidades. Entre as vantagens para o usuário também estarão o controle de acesso automatizado e informatizado; cobertura de seguro para roubo, furto e colisão, garantindo o patrimônio dos usuários; serviços de primeiros socorros mecânicos, como carga de bateria, troca de pneu e combustível; e o monitoramento de 100% dos acessos com gravação digital, para auxiliar na vistoria prévia dos veículos, como também em caso de ocorrência de sinistros.

“Durante os meses de janeiro e fevereiro, o câmpus deverá ser fechado e receberá a infraestrutura para isso, como guaritas. Esse será um período de testes, mas o sistema deve entrar em vigor no próximo semestre. Com isso, quem utilizar o serviço pagará por ele, o que é mais justo do que descontar de todos a partir das mensalidades”, explicou. Segundo ela, o serviço será terceirizado e está em fase de negociação, de modo que ainda não há mais detalhes sobre o assunto.

O evento desta segunda-feira foi voltado aos representantes de turmas dos cursos do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec) e do Centro de Gestão Organizacional (CGO). Já os representantes de turmas do Centro de Educação Profissional (CEP) e do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) participam de reunião nesta terça-feira, dia 14 de outubro, às 19h30min, no auditório da Reitoria, localizado no Prédio 9.

Mais informações podem ser obtidas com o setor de Avaliação Institucional, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5320, ou pelo e-mail avaliacao@univates.br.

Avaliação Institucional
Com a Autoavaliação Institucional, a Instituição visa a coletar informações para o desenvolvimento e gerenciamento da Univates, a fim de promover melhorias aos estudantes, docentes e funcionários. Disponível desde o dia 29 de setembro, o formulário contempla questões relacionadas às disciplinas, aulas, cursos e professores. A identidade dos participantes é mantida em sigilo para garantir a segurança e proporcionar espaço aberto a opiniões, críticas e sugestões.

Texto: Nicole Morás

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar

Escolha uma formação

Escolha uma formação

Graduação presencial

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Graduação à distância - EAD

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Cursos Técnicos

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Mestrados e Doutorados

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Especializações/MBA

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Cursos de Idiomas e Educação Continuada

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.