Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Univates lança curso a distância

Por Tuane Eggers

Postado em

O curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é a primeira opção na modalidade de Ensino a Distância (EaD) da Univates. A nova alternativa busca atender a crescente demanda de profissionais capacitados nas áreas de Computação e Informática, com foco em desenvolvimento de softwares e redes de computadores. O curso está entre as opções do Vestibular de Verão, que recebe inscrições a partir de 27 de outubro.

A duração será de três anos – ou seis semestres – e um encontro presencial por semestre, com avaliação e atividade de integração. Além de oferecer estrutura de equipamentos para as aulas a distância, juntamente com equipe docente e técnica qualificada, o curso também possui laboratórios e equipamentos disponíveis para os alunos que queiram utilizar a infraestrutura presencialmente.

O diplomado pelo curso será capaz de dominar conhecimentos provenientes da Ciência da Computação e da Ciência dos Sistemas Informatizados, assumindo papel de agente transformador do mercado, por meio da proposição de mudanças decorrentes da incorporação de novas tecnologias para resolver problemas que requeiram soluções informatizadas.

Somado a isso, é necessário aprimorar também as habilidades de relacionamento interpessoal, comunicação e trabalho em equipe, características cada vez mais requisitadas pela sociedade. Portanto, serão criadas comunidades e grupos de trabalhos virtuais, desenvolvendo a capacidade de transformação, agregando valor econômico à organização e valor social ao indivíduo.

Detalhes sobre o curso podem ser obtidos pelo 0800 7 07 08 09.

Mercado em constante crescimento

A produção de software está em constante evolução, sendo utilizada nas mais diversas áreas, e o mercado está carente de profissionais com qualificação para atender a essa demanda. Atualmente, existem muitos desenvolvedores sem curso superior, sendo que a modalidade EaD é uma alternativa para quem não possui tempo disponível para frequentar aulas presenciais.

A flexibilidade de um curso a distância possibilita ao acadêmico desenvolver as atividades propostas de acordo com o seu tempo e com o momento em que possui condições adequadas para realizá-las.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação