Tecnovates recebe Startup Weekend de 14 a 16 de novembro

Por Nicole Morás

Postado em

Para incentivar os estudantes do Vale do Taquari a ingressar no mercado digital e acelerar seus negócios, a região recebe, pela primeira vez o Startup Weekend, que ocorre entre os dias 14 e 16 de novembro, no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates).

A atividade tem duração de 54 horas de imersão, nas quais os participantes terão a oportunidade de construir um modelo de negócios em diferentes aplicações – sejam elas web ou mobile – e avaliar a viabilidade desses negócios com os consultores presentes, todos com vasta experiência no mercado digital.

As inscrições podem ser realizadas nas modalidades designer, desenvolvedor e não técnico – destinada a participantes da área de negócios, marketing, relações públicas e qualquer pessoa com conhecimentos não-técnicos. O valor do primeiro lote, disponível até dia 19 de outubro, é de R$ 100,00.

O evento é idealizado pelo Google para empresários. A edição de Lajeado tem o patrocínio do Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Lajeado com apoio da Univates, Tecnovates, 3 Life, Estarte.me e Mazup. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo site bit.ly/swlajeado.

Startup Weekend
Mesmo quem não é familiarizado com o termo startup, já deve ter ouvido falar de Google, Facebook, Buscapé e Peixe Urbano. Estes são alguns exemplos dentre inúmeras empresas de base tecnológica de sucesso, com grandes lucros e demandas de expansão altas. Reconhecido como o maior evento de empreendedorismo digital do mundo, o Startup Weekend é composto por oficinas, mentorias e muito trabalho. Mais de 600 empresas já foram criadas a partir de ideias sugeridas em edições do Startup Weekend realizadas em mais de 20 países.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação