Professoras e mestrandas participam de evento na Colômbia

Por Tuane Eggers

Postado em

Uma equipe de professoras e mestrandas dos Programas de Pós-Graduação (PPG) em Ensino e em Ensino de Ciências Exatas da Univates está participando do 6º Congresso Internacional sobre Formação de Professores de Ciências. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de outubro, em Bogotá, na Colômbia.

As professoras Maria Madalena Dullius e Marli Teresinha Quartieri, acompanhadas das mestrandas Ana Paula Krein Müller, Ana Paula Dessoy, Geovana Luiza Kliemann e Lucy Aparecida Gutierrez de Alcantara, estão apresentando trabalhos vinculados a pesquisas e dissertações desenvolvidas na Univates. Os trabalhos apresentados também foram publicados na Revista Tecné, Episteme y Didaxis, que possui qualis B1 na área de Ensino.

O evento é organizado pela Universidade Pedagógica Nacional, pela Universidade Distrital Francisco José de Caldas e pela Universidade Santo Tomás. O Congresso atinge alcance internacional, com a participação de professores, investigadores e estudantes de graduação e de pós-graduação de países como Argentina, Brasil, Chile, Espanha, México e Venezuela.

Entre os objetivos do Congresso estão: contribuição na consolidação da comunidade acadêmica da didática da Ciência, desde a reflexão sobre a investigação dos contextos de aula; difusão e consolidação de perspectivas teóricas e metodológicas de investigação nesses campos; compartilhamento de avanços de investigação em linhas emergentes e consolidadas; e contribuição na formação de professores de Ciências, desde a reflexão crítica de perspectivas de investigação até a apresentação de experiências de aula.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação