Integrantes de projeto de extensão realizam oficina com crianças no bairro Santo Antônio

Por Nathália Braga

Postado em

Em comemoração à Semana da Criança, alunos voluntários, bolsistas e professores do Projeto Ações Interdisciplinares de Cuidados em Saúde no Bairro Santo Antônio/Lajeado realizaram, na última terça-feira, dia 7, uma oficina de artesanato com 30 estudantes da escola Francisco Oscar Karnal (FOK).

Na ocasião, as crianças produziram vasos decorativos com garrafas de vidro e papel. A atividade teve como objetivos a maior aproximação entre os alunos da Univates e a comunidade, o estímulo à utilização de materias recicláveis e a promoção de uma tarde diferente para as crianças da escola.

O Projeto de Extensão Ações Interdisciplinar de Cuidados em Saúde no Bairro Santo Antônio/Lajeado visa a integração do ensino, serviço ecomunidade; a qualificação na formação de professores e alunos; e a melhoria das condições de saúde da população atendida; bem como a implementação de ações de sustentabilidade e economia solidária.

A inciativa se direciona aos estudantes de cursos da área da saúde, famílias do bairro Santo Antônio atendidas pelo Projeto e, consequentemente, a comunidade local. Para que as famílias sejam atendidas na perspectiva da integralidade, os envolvidos no Projeto trabalham com o conceito de saúde ampliada em equipe interdisciplinar, ou seja, alunos de diversos cursos da área da saúde compartilham os saberes e priorizam o atendimento humanizado.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação