Univates participa da 9ª Feira do Livro de Lajeado

Por Nicole Morás

Postado em

Com um espaço para exposições, contação de histórias e troca de livros, entre outras atividades, a Univates participa da 9ª Feira do Livro de Lajeado - que teve início nesta terça-feira, dia 7, e segue até o domingo, dia 12, no Parque Histórico do município. Doces gigantes e coloridos enfeitam o espaço da Instituição, decorado com base na história de “João e Maria”. No final de semana personagens literários darão vida ao local.

Junto ao ambiente, o Museu de Ciências Naturais (MCN) expõe parte de seu acervo no evento, incluindo uma atividade interativa em que os visitantes podem visualizar plantas no microscópio. Uma amostra da exposição “Fauna marinha e costeira do Litoral Norte do RS” também pode ser conferida no local, sendo que o material completo pode ser visitado no próprio MCN, no Prédio 8 da Univates, até 30 de dezembro.

Para promover a circulação de obras literárias, o Museu Regional do Livro e a Biblioteca da Univates realizam a 10ª edição do Troca-troca de Livros. Dessa forma, os participantes levam um livro usado até o local e trocam por outro de seu interesse, de acordo com o material exposto, sobre temas variados. O troca-troca ocorre de 8 a 10 de outubro, das 8h às 21h; no dia 11 de outubro, das 10h às 22h; e no dia 12 de outubro, das 13h às 19h.

A Editora da Univates está presente à Feira do Livro com a presentação de materiais lançados pela Instituição. A Rádio Univates 95.1 também participa do evento, com transmissão ao vivo do Parque Histórico dos programas Barulhinho Bom e Paralelo 29.

Além das atividades fixas, o Espaço da Univates recebe no sábado, dia 11, das 14h às 16h, uma sessão de contação de histórias com Tatiane Linhares dos Santos. Em seguida ocorre apresentação da peça "O Mágico de Oz", da Companhia Teatral Curto Arte, no lonão do Parque Histórico. Já no domingo, dia 12, haverá pintura artística em rosto e cabelo das 14h às 18h.

A participação da Univates na 9ª Feira do Livro de Lajeado é organizada pelo Núcleo de Cultura e Eventos. Mais informações pelo telefone 3714-7000, ramal 5945, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação