XVI Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa inicia com novo formato

Por Tuane Eggers

Postado em

Com novo formato, a XVI Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa – Meep da Univates teve início nesta segunda-feira, dia 6. A atividade prossegue até sexta-feira, dia 10, e acontece nos turnos manhã e noite, das 8h30min às 9h e das 19h20min às 19h50min. O objetivo é estimular a produção de trabalhos de cunho científico e cultural, além de promover a troca de conhecimentos e de experiências.

Os trabalhos apresentados abordam temas de diversas áreas do conhecimento. Na noite desta segunda-feira, por exemplo, foram apresentados trabalhos sobre libélulas em áreas antropizadas de mata ciliar do Rio Taquari; uso de metodologias diferenciadas no ensino de Ciências; ferramentas metodológicas aplicadas por discentes do Projeto de Ações Interdisciplinares; o tropeirismo em Encantado; entre outros.

A novidade desta edição é que os trabalhos são apresentados no início das aulas, com salas pré-definidas para cada apresentação. Dessa forma, todos os estudantes presentes na sala de aula no momento da apresentação devem assinar a lista de presença passada pelo professor da disciplina, que fará o registro diretamente no seu webdiário.

O acadêmico que desejar certificado para comprovar atividade complementar deve efetuar sua inscrição pelo site www.univates.br/eventos, no período de 20 de outubro a 2 de novembro. No momento da inscrição, o estudante deve selecionar os trabalhos aos quais assistiu. Os certificados serão disponibilizados a partir do dia 12 de novembro e poderão ser impressos pelo mesmo site, de forma gratuita. Cada apresentação terá carga horária de meia hora, que será considerada no certificado de aluno ouvinte.

Detalhes podem ser conferidos com a Secretaria de Extensão, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5209, ou pelo e-mail extensao@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação