Univates organiza viagem de estudos ao Egito

Por Tuane Eggers

Postado em

Uma viagem de estudos para o Egito, incluindo um cruzeiro pelo Rio Nilo e pelo Lago Nasser, está sendo organizada pela Univates. A atividade deve ocorrer entre os dias 10 e 22 de janeiro, com o objetivo de promover integração e possibilitar novos conhecimentos em áreas diversas, relacionando aspectos culturais e históricos por meio da visitação a lugares estudados em sala de aula.

De acordo com a organizadora da viagem e coordenadora do curso de História, professora Maribel Girelli, a cada ano são pensadas novas viagens de estudos, com preferência por lugares históricos. “No Egito estão os monumentos históricos mais antigos e preservados da História, como exemplo as pirâmides, única das sete maravilhas do mundo antigo que sobreviveu ao tempo”, explica.

Segundo a professora, todas as viagens têm por objetivo conhecer os locais onde os fatos históricos, estudados em sala de aula, se desenvolveram. “O estudo do Egito é fascinante e cheio de mistérios ainda não desvendados pela ciência”, acrescenta Maribel.

Entre os locais previstos no roteiro, estão o Museu Egípcio, um dos principais museus do mundo, onde se pode ver milhares de peças de arte originais do antigo Egito, incluindo tesouros do faraó Tutankhamon. Além disso, serão visitadas a área de Giza, o Templo do Vale, o Instituto Papyrus e as cidades do Cairo, de Luxor, de Esna, de Edfu, de Assuã, de Abu Simbel e de Amada.

O valor do pacote é de U$ 4.660,00 – incluindo passagem aérea, hospedagem, guias locais e assistência nas visitas, pensão completa a bordo dos cruzeiros, visitas e cartão de assistência de viagem. O valor não inclui taxas de embarque – no total de U$ 165,00 – e despesas pessoais. Os preços são calculados para grupo mínimo de 20 pagantes.

A atividade é voltada a acadêmicos, professores e demais interessados. Inscrições podem ser feitas diretamente com a agência Roque Viagens e Turismo, pelo telefone (51) 3712-3088 ou pelo e-mail contato@roqueviagens.com.br.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação