Grupos de terceira idade participam de atividades alusivas ao Dia do Idoso

Por Nathália Braga

Postado em

Idosos dos municípios da região integrantes do Projeto de Extensão Para a Terceira Idade e do Projeto de Extensão Ações Sociais e de Saúde em Gerontologia (PETI) participaram, nesta terça-feira, dia 30 de setembro, de atividades especiais do III Encontro Regional de Idosos do Vale do Taquari. O evento é alusivo ao Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro. Grupos da terceira idade de Westfália, Anta Gorda, Santa Clara do Sul, Estrela, Forquetinha, Arvorezinha, Travesseiro, Cruzeiro do Sul e Lajeado estiveram na Univates para participar de palestras e oficinas.

No turno da manhã, no auditório do Prédio 11, os presentes prestigiaram apresentação teatral do Grupo de Idosos de Anta Gorda, seguida da palestra “Tolerância e intolerância com a pessoa idosa”, ministrada por Sérgio Antônio Carlos. Já a parte da tarde será voltada às oficinas de câmbio, dança circular, cuidados com a pele, pilates, memória, além de atividades recreativas de integração, guiadas pela coordenadora do evento, professora Alessandra Brod. No turno da tarde, o evento será realizado no Complexo Esportivo da Univates.

O encontro ocorre por meio de uma parceria entre a Univates, Sesc e Unimed.

Programação

Das 13h30min às 14h30min – Complexo Esportivo: oficinas de câmbio, dança circular, cuidados com a pele, pilates e memória.

Das 14h30min às 15h30min – Complexo Esportivo: atividades recreativas de integração.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação