Coordenador Institucional do Pibid/Ufersa palestra em eventos do Obeduc e do Pibid/Univates

Por Nicole Morás

Postado em

Promover discussões sobre formação de professores da Escola Básica foi o objetivo de dois eventos realizados no último sábado, dia 27, pela Univates, por meio do Observatório da Educação (Obeduc) e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

A primeira atividade foi destinada a membros do Obeduc, alunos e profissionais de Ciências Exatas, Pedagogia e dos subprojetos Interdisciplinar de Ensino Médio e Interdisciplinar do Ensino Fundamental do Pibid.

O coordenador institucional do PIBID/Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e presidente do Instituto Geogebra do Rio Grande do Norte, mestre Ricardo Antônio Faustino da Silva Braz apresentou o aplicativo Geogebra, um recurso para o trabalho de geometria e álgebra com estudantes da Educação Básica.

Já no turno da tarde foi realizado o Seminário Integrador Pibid/Obeduc/Univates, também com palestra do professor Braz, sobre “Modelo de formação de professores: uma experiência de sucesso na Standford University – Califórnia”. Em seguida, ocorreram rodas de formação com a temática "Ser professor: uma caminhada epistemológica".

Os eventos são coordenados pelas professoras da Univates Cristiane Antônia Hauschild e Ieda Maria Giongo. Mais informações pelo telefone (51) 3714 7000, ramal 5202.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação