II Festival de Música da Univates premia vencedores

Por Nathália Braga

Postado em

A tarde do último domingo, dia 28, foi especial para os músicos Gustavo Matje, Rafael Reckz, Lucas Brolese, Jackson Zanuni, Maurício Malaggi e para as bandas Nega Frida, La Roots, Zangaia, Plug e No Brake. Eles venceram o II Festival de Música da Univates, ocorrido no Teatro do Centro Cultural da Instituição, e receberam a premiação estipulada – em créditos acadêmicos ou dinheiro.

Participativo, o público acompanhou as apresentações e prestigiou estilos musicais variados. Formado por quatro avaliadores, o júri considerou itens como letra, melodia e harmonia, arranjo, interpretação – ritmo, afinação e apresentação – e popularidade. Convidada para embalar o concurso, a banda Capitão Rodrigo fez o show e encerrou o concurso.

Concorreram aos prêmios as bandas Zipper, Franchicos, Nega Frida, Mendigos de Terno, La Roots, Xumby e Banda, e Zangaia. Já na categoria Ensino Médio, quem disputou a premiação foi Jackson Zanuni e as bandas No Brake e Plug. No módulo individual competiram Eduardo Costa da Silva, Lucas Brolese, Samuel Heinen, Rafael Reckz, Tobias Portella, Clairton Carvalho e Gustavo Matje.

Conheça os vencedores:

Categoria individual

1º lugar – Gustavo Matje

2º lugar – Rafael Reckz

3º lugar – Lucas Brolese

Categoria Ensino Médio

1º lugar – Jackson Zanuni

2º lugar – Plug

3º lugar – No Brake

Categoria bandas

1º lugar – Nega Frida

2º lugar – La Roots