Equipe de Ginástica da Univates volta com ótimos resultados do Campeonato Brasileiro Júnior

Por Nicole Morás

Postado em

A melhor representação da equipe de Ginástica da Univates em competições de nível nacional ocorreu na última semana durante o Campeonato Brasileiro Júnior e Elite, realizado de 18 a 20 de setembro, no Sesi de Goiânia, Goiás.

O evento reuniu mais de 80 atletas de cinco estados brasileiros: Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Nesse evento, a Univates participou com cinco atletas competindo na categoria Júnior Feminino, para competidoras de 13 a 17 anos de idade.

De acordo com o técnico Marcos Minoru Otsuka, a Univates participa de dois campeonatos nacionais, sendo o primeiro dividido por idades – 11 e 12 anos categoria Infantil; 13 e 14 anos, Infanto-Juvenil; 15 e 16 anos categoria Juvenil; e mais de 17 anos, Adulto. “Esse segundo campeonato tem as categorias Júnior, para atletas de 13 a 17 anos, e Elite, para maiores de 17 anos. Podemos ver que o campeonato Júnior tem uma dificuldade maior por concentrar mais idades em uma mesma categoria”, explica.

A equipe conquistou o segundo lugar por equipe no aparelho Trampolim, na categoria Júnior Feminino, com as atletas Amanda Luisa Henckes, Pamela Regina Lima dos Santos, Isadora Uhry e Leticia Eiko Ichokava Ezawa. No aparelho Trampolim Sincronizado, a dupla Amanda Luisa Henckes e Leticia Eiko Ichikava Ezawa também ficou em segundo lugar. Já no aparelho Duplo Minitrampolim, a atleta Leticia Eiko Ichikava Ezawa ficou com a terceira colocação. A atleta Amanda Luisa Henckes conquistou bronze no aparelho Trampolim Individual.

A equipe foi representada por Amanda Luisa Henckes, Isadora Uhry, Pamela Regina Lima dos Santos, Leticia Eiko Ichikava Ezawa e Gabriele Luisa Berté, que agradeceram à Univates por viabilizar essa conquista. “Esses resultados só são possíveis pelo empenho das atletas, dos profissionais do Complexo Esportivo, dos cursos de Fisioterapia e Educação Física e da Reitoria”, complementa Minoru.

Campeonato Mundial
Em novembro, a Univates participa do Campeonato Mundial por Idades com a atleta Leticia Eiko Ichikava Ezawa, a única classificada para a categoria Juvenil Feminino do Brasil. O evento ocorre em Daytona, na Flórida, Estados Unidos.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação