Criatividade ganha espaço na oficina de fauna marinha do Museu de Ciências Naturais

Por Nathália Braga

Postado em

Participantes da oficina “Conhecendo a fauna marinha: construindo modelo didático com material alternativo” esbanjaram criatividade na elaboração de instrumentos educacionais com o uso de papelão e tintas para trabalhar o tema com crianças em sala de aula. A atividade, ministrada pela coordenadora do Museu de Ciências Naturais (MCN) da Univates, Miriam Kronhardt, ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 25, na Instituição.

Diplomada em Biologia, a professora Kátia Lagemann leciona para alunos da Educação Infantil e decidiu aprender mais sobre a construção de modelos didáticos com materiais alternativos. Com o mesmo objetivo, participaram da oficina profissionais e acadêmicos de diversas áreas, como a estudante de Letras Franciele Baccon, a acadêmica de Biologia Mariana Lacerda Borba, a aluna de Biomedicina Juliana Butzgel, o estudante de Geologia da Unisinos Diego Brito e a supervisora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Lúcia Duarte.

O objetivo da oficina é conhecer espécies da fauna marinha a fim de despertar o interesse dos participantes e abordar curiosidades sobre a temática.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação