Observatório da Educação e Pibid promovem atividades conjuntas

Por Nathália Braga

Postado em

O Observatório da Educação e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência  (Pibid), ambos pertencentes à Univates, realizam, no próximo sábado, dia 27, no auditório do Prédio 11, duas atividades conjuntas a fim de somar esforços na promoção de discussões sobre formação de professores da Escola Básica.

O primeiro evento ocorrerá das 8h30min às 10h30min, intitulado de “Aplicações do Geogebra para Educação Básica”, conduzido pelo professor e coordenador institucional do Pibid da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, do Rio Grande do Norte, Ricardo Antônio Faustino da Silva.

Na parte da tarde, a partir das 13h, haverá o Seminário Integrador Pibid/Obeduc/Univates. A atividade será desenvolvida em dois momentos: das 13h às 14h45min com a palestra “Modelo de formação de professores: uma experiência de sucesso na Standford University – Califórnia”, do docente Silva. Em um segundo momento, das 15 às 17h, ocorrem rodas de formação com a temática "Ser professor: uma caminhada epistemológica".

Os eventos são coordenados pelas professoras da Univates Criatiane Antônia Hauschild e Ieda Maria Giongo. Mais informações pelo telefone (51) 3714 7000, ramal 5202.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação