Vencedores do II Festival de Música da Univates serão escolhidos neste domingo

Por Nathália Braga

Postado em

As apresentações do II Festival de Música da Univates ocorrem neste domingo, 28 de setembro, a partir das 15h30min, no Teatro do Centro Cultural da Instituição, seguidas de show da banda Capitão Rodrigo.

No evento serão definidos e premiados os três melhores competidores em cada categoria – Bandas, Ensino Médio e Individual – com créditos acadêmicos ou dinheiro. Também haverá prêmios para o melhor instrumentista, a melhor letra, o melhor arranjo e melhor intérprete.

A ordem de shows dos competidores foi definida em sorteio e, na categoria bandas, os integrantes da Zipper serão os primeiros a subir ao palco. Após, se apresenta a banda Franchicos, seguida da Nega Frida, Mendigos de Terno, La Roots, Xumby e Banda, e Zangaia. Já na categoria Ensino Médio, quem faz o primeiro show é Jackson Zanuni, seguido das bandas No Brake e Plug. No módulo individual ficou estipulada a seguinte ordem: Eduardo Costa da Silva, Lucas Brolese, Samuel Heinen, Rafael Reckz, Tobias Portella, Clairton Carvalho e Gustavo Matje.

O júri técnico, composto por quatro jurados, avaliará quesitos como a letra, melodia e harmonia, arranjo, interpretação (ritmo, afinação e apresentação) e popularidade. Serão selecionados três concorrentes em cada categoria para a etapa final, realizada no mesmo dia.

A ordem de apresentação da final será definida por sorteio, após a divulgação dos finalistas. Cada concorrente poderá apresentar, se desejar, antes da música inédita, uma música cover, sendo que a letra impressa, com nome da música e autor, deve ser entregue à Comissão Organizadora do evento até às 15h do dia 24 de setembro.

Nesse caso, o concorrente terá, no máximo, 15 minutos de permanência no palco, considerando a troca de instrumentos e a apresentação. O resultado será divulgado no dia do evento, após o show da banda convidada, a Capitão Rodrigo.

O II Festival de Música da Univates é aberto a toda comunidade e sem custo. O regulamento completo pode ser conferido no site www.univates.br/cultura, nos links “Cultura”, “Música” e “II Festival de Música da Univates”. Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5945, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação