Competições do Technology Day recebem inscrições

Por Tuane Eggers

Postado em

Além da tradicional Competição de Pontes de Espaguete, outra atividade do Technology Day, evento integrante do 8º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari (CCTEC), será o Desafio de Desenvolvimento de Produto. Os interessados em participar podem efetuar sua inscrição até a próxima sexta-feira, dia 26, no Setor de Atendimento ao Aluno, no Prédio 9.

Na ocasião, os estudantes serão desafiados a projetar e construir um carrinho de mão com papelão, cola e grampos. O objetivo é exercitar o desenvolvimento de produtos desde o conceito inicial, aplicando as ferramentas de desenho, escolha e detalhamento do processo de fabricação coerentes com o custo, montagem e testes práticos, a partir de uma demanda prática do mercado consumidor identificada. Os critérios de avaliação serão o atendimento das regras e o tempo para transitar no circuito de teste.

Já a Competição de Pontes de Espaguete desafia os estudantes a projetar e a construir uma ponte com espaguete e epoxi. As pontes construídas são submetidas a esforços mecânicos no sentido vertical, a fim de testar a resistência à força aplicada, simulando a utilização de uma ponte. Os critérios de avaliação serão o atendimento das regras e o suporte de maior carga.

Cada aluno participante receberá 20 horas complementares e o prêmio será de R$ 1 mil reais para a equipe vencedora em cada modalidade.

As inscrições podem ser feitas mediante preenchimento da ficha disponível no site www.univates.br/cctec, nos links “Technology Day” e em “Competição de Pontes de Espaguete e de Desenvolvimento de Produto”. Detalhes podem ser conferidos no regulamento completo, disponível no mesmo site, ou pelo e-mail cctec@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação