Rodadas de negócios do Peiex são nesta quinta-feira, na Univates

Por Nathália Braga

Postado em

Organizadas pelo Núcleo Operacional do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex) da Univates e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), rodadas de negócios ocorrerão com participação de nove Núcleos Operacionais do Peiex Rio Grande do Sul. O evento terá a participação de 150 empresas e ocorre nesta quinta-feira, dia 25, no terceiro andar do Prédio 12 da Univates.

Na ocasião, estarão presentes diversos traders – profissionais especializados em comércio internacional – de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Portugal, intermediadores de contatos entre empresas e possíveis compradores de produtos em diferentes mercados do exterior. Além deles, empresários participantes do projeto dos núcleos operacionais do Estado, os técnicos extensionistas desses núcleos e os representantes da Apex-Brasil também integrarão o evento.

A atividade consiste em aproximar empresas potenciais com o mercado internacional, por meio da exportação. “As rodadas de negócios são uma ótima oportunidade para que as empresas atinjam esse objetivo”, destaca a assessora técnica do Peiex/Univates, Juliana Friedrich.

O momento também servirá para que os empresários apresentem seus produtos aos traders que, por sua vez, avaliam a demanda por esses produtos em outros países, bem como a viabilidade da exportação e do desenvolvimento de novos mercados para empresas já atuantes no mercado externo.

Além de participar das rodadas, as empresas contarão contar com atendimento individual de entidades como Correios, Cin/Fiergs, Banco do Brasil, INPI e INMETRO.

Saiba mais sobre o Peiex/Univates
O Núcleo do PEIEX/Univates acumula experiência na organização de quatro rodadas de negócios, sendo a última em 2013, com cerca de US$ 5,1 milhões de negócios fechados entre negociações imediatas e futuras.

Mais informações podem ser obtidas com o Peiex/Univates pelo telefone 51 3714-7014 ou pelo e-mail peiex@univates.br.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação