Pesquisa clínica e medicina personalizada são tema de palestra

Por Tamara Bischoff

Postado em

Aproximar os acadêmicos do mercado profissional, aliando experiências na área médica e no planejamento e desenvolvimento de pesquisas e medicamentos. Com esse objetivo, o Curso de Medicina realizou, na noite da quinta-feira, dia 18, mais uma palestra, desta vez sobre pesquisa clínica e medicina personalizada. A palestrante do evento foi a professora de pós-graduação na Faculdade Oswaldo Cruz e gerente sênior em um das mais importantes e maiores indústrias farmacêuticas do Brasil Kátia Wendt.

Ela iniciou sua explanação apresentando seu extenso currículo profissional, que conta com grande experiência na área da pesquisa no Brasil, na Argentina e na Alemanha, e destacando a importância de estabelecer contatos e saber negociar.

Em seguida, para falar sobre a diferença que cada profissional pode fazer no mundo, a professora apresentou alguns vídeos e pediu que os alunos participassem da discussão, expondo o que os levou a estudar Medicina e qual a marca que querem deixar. “A diferença que vocês podem fazer na vida das pessoas é enorme”, salientou.

Relatando um pouco de sua trajetória de vida, que envolveu uma série de dificuldades, Kátia falou sobre determinação e da necessidade de fazermos algo diferente, mudar. “Vocês são capazes de transformar muita coisa. Pensem sempre no lado humano dos pacientes que atenderão, procurem lembrar que há uma história de vida ali”, sugeriu aos futuros profissionais da Medicina.

Na sequência da palestra, abordou-se o contexto do mercado de saúde brasileiro e das indústrias farmacêuticas, alguns índices de doença entre outros assuntos. A coordenação do evento foi do professor Leandro Brust.

Texto: Tamara Bischoff

Escolha uma formação