Oficina promove a qualificação do ensino de estratégias de leitura na Educação Básica

Por -

Postado em

Com o objetivo de oportunizar momentos de reflexão acerca do ensino da leitura, foi realizada, no último sábado, dia 13, a oficina Um Click na Leitura. A atividade também visou instrumentalizar professores de Língua Portuguesa, acadêmicos de licenciaturas e demais interessados para a criação e para o uso de objetos virtuais de aprendizagem, que contribuam para a qualificação do ensino da leitura na Educação Básica.

A oficina faz parte das ações do projeto de extensão "O ensino e estratégias de leitura: propostas de intervenção por meio de objetos virtuais de aprendizagem", promovido pelo Curso de Letras. Além das edições da oficina, outra ação do projeto consiste na elaboração de objetos virtuais de aprendizagem que possam ser utilizados no ensino de estratégias de leitura, como apoio didático para a qualificação do trabalho docente na Educação Básica.

A próxima edição da oficina ocorrerá no dia 18 de outubro. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.univates.br/inscricoes/eventos/. Mais informações pelo telefone 3714-7000, ramal 5553, ou pelo e-mail kari@univates.br

Escolha uma formação

Graduação presencial