Gaita dá o ritmo na abertura do evento “Arte na 1ª Hora”

Por Nicole Morás

Postado em

O gaiteiro Alexandro Franz abriu, nesta segunda-feira, dia 15, o “Arte na 1ª Hora”, evento realizado pela Univates em alusão à Semana Farroupilha. O músico apresentou canções gauchescas em um dos instrumentos típicos da cultura gaúcha. Em função da chuva, o músico recebeu os estudantes na entrada principal do Prédio 9 durante o intervalo do turno da noite.

O evento segue na terça-feira, dia 16, com apresentação de chula com o integrante do CTG Rincão das Coxilhas André Silva e com o componente do CTG Tropeiros da Amizade Ricardo Oliveira. Já na quarta-feira, dia 17, será a vez de Tiago Kirst e Lucas Piccinini apresentarem músicas nativistas. Na quinta-feira, a Univates recebe o CTG Tropilha Farrapa, de Lajeado, para espetáculo de dança. A atração de sexta-feira será definida em breve.

O evento “Arte na 1ª Hora” busca criar uma relação dos acadêmicos com a cultura gauchesca, uma vez que a Univates recebe alunos de outros estados e países. Além disso, incentiva a aproximação dos estudantes com os costumes que estão presentes no cotidiano da região.
A atividade é realizada pelo Núcleo de Cultura e Eventos da Univates e visa a valorizar artistas regionais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5945, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação