Univates conquistou 20 medalhas de ouro no Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim

Por Nicole Morás

Postado em

A Univates conquistou 36 medalhas no Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim, realizado no sábado do dia 06 de setembro, no Complexo Esportivo da Univates. Atletas e a equipe da Instituição obtiveram 20 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e 6 de bronze. O evento esportivo reuniu atletas de cinco equipes, nas modalidades de duplo minitrampolim, minitrampolim e tumbling.

No aparelho tumbling, foram seis primeiras colocações, três vice-campeões e dois atletas com a terceira colocação. Já no minitrampolim, a Univates conquistou sete medalhas de ouro, incluindo a disputa por equipes na categoria Infanto Juvenil Feminino. No aparelho duplo minitrampolim foram oito campeões, entre eles a atleta  Leticia Eiko Ichikava Ezawa na categoria Juvenil Feminino.

Letícia Ezawa é de Belo Horizonte e veio morar em Lajeado há alguns meses para treinar na Univates. Ela pratica ginástica há oito anos e estava descontente com o apoio dado por seu clube em Belo Horizonte até que conheceu o professor Minoru e a estrutura da Univates e se mudou para Lajeado com a mãe e a irmã. Em novembro, a atleta da Univates participará do campeonato mundial de ginástica de trampolim, nos EUA. "Fiquei muito feliz de ter sido classificada para participar do mundial, era um sonho. E a Univates está me dando o maior apoio", conta. Ela treina cerca de três horas por dia, com foco no mundial e também no campeonato brasileiro júnior.

O campeonato teve a participação de cerca de 60 atletas, integrantes de equipes da Univates, do Colégio Evangélico Alberto Torres, de Lajeado, do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE) de Porto Alegre e do Centro de Referência de Assistência Social de Nova Bréscia. A competição foi dividida nas seguintes categorias: Mirim (7 e 8 anos), Pré-infantil (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos), Infanto-juvenil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos) e Adulto (a partir de 17 anos).

Mais uma etapa do Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim está prevista para o dia 18 de outubro. Na ocasião, serão realizadas competições nos aparelhos trampolim individual e trampolim sincronizado. O evento também será realizado no Complexo Esportivo da Univates (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS). Ainda no mês de setembro, a equipe principal da Instituição irá competir no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim – Elite e Junior, em Goiânia, Goiás.

Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805, ou pelo e-mail complexo@univates.br.

Resultados da UNIVATES
Aparelho TUMBLING

Pré Infantil Feminino - Eduarda Salton - Campeã
Pré Infantil Masculino - Igor Heineck Ouriques - Campeão / João Caetano Garcia - Vice-Campeão / Gustavo Laureano dos Santos - terceiro colocado