Espaços Arte da Univates recebem novas exposições

Por Nathália Braga

Postado em

Artistas que desenvolvem diversos trabalhos com fotografia, pintura e maquetes expõem suas criações, desde o fim de agosto, nos Espaços Arte 3, 7, 8, 9 e 11 da Univates, localizados nos prédios de mesma numeração. As obras ficarão disponíveis nos locais até o fim do mês de setembro.

Até o dia 21 deste mês, no Espaço Arte 11, haverá mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso dos diplomados em Arquitetura e Urbanismo do semestre 2014/A. O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e o professor Alex Carvalho Brino promovem a exposição de pranchas e maquetes.

No Espaço Arte 3, até 25 de setembro, pode ser contemplado o trabalho “Desdobramentos da Natureza”, da artista Estelita Branco. Ela utiliza as técnicas de desenho, aquarela e instalação. As obras se caracterizam pela observação da natureza.

Os desenhos e pinturas em telas de Elisandro Pedroso estão expostos no Espaço Arte 7 e permanecem no local até o próximo dia 29. Utilizando lápis grafite, o artista retrata rostos de pessoas famosas, de celebridades e do ser humano, com traços delicados e expressões faciais intimistas.

Já os Espaços Arte 8 e 9 abrigam fotos da 7a Gincana Lajeado, registradas pelas lentes de Paula Lorenz Abella. Mais de 60 fotografias do evento estarão expostas até dia 30 de setembro.

Detalhes relacionados às exposições e sobre como participar podem ser obtidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5945, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação