Alunos de Medicina participam de seminário sobre a profissão

Por Nathália Braga

Postado em

Estudantes das duas turmas do curso de Medicina da Univates participaram, no último sábado, dia 6, do seminário “O PPC do curso de Medicina e o modo de ser médico”, realizado no auditório do Prédio 9 da Instituição. Os alunos puderam prestigiar relatos de experiências de médicos renomados e também do acadêmico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Ricardo Sandri, componente do grupo Médico do Riso.

O coordenador do curso de Medicina da Univates, Luiz Fernando Kehl, também palestrou no evento. Kehl é pediatra e mestre em Biotecnologia, atuando como professor na Instituição e também na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Além disso, ele atua como médico pediatra clínico no Hospital Estrela e como médico pediatra do Instituto Nacional de Previdência Social.

Além de Kehl, o evento contou com palestras do médico psiquiatra Luiz Gustavo Guilhermano, do médico otorrinolaringologista Wilson Dewes, do médico psiquiatra Rafael Moreno, e da médica gastroenterologista Maria Helena Itaqui Lopes.

Texto: Nathália Braga

Escolha uma formação