Nova edição do Jornal da Univates apresenta novidades e matérias especiais

Por Nicole Morás

Postado em

A edição 22 do Jornal da Univates já está disponível para retirada nos displays localizados no câmpus e na versão online. A matéria especial deste número apresenta a nova casa do conhecimento na Instituição: a Biblioteca reaberta no início de agosto e considerada a mais moderna do Brasil.

A edição aborda ainda temas como os 15 anos da Univates como Centro Universitário, a prevenção ao Câncer de Mama e as Eleições 2014. Pesquisas realizadas na Instituição também são apresentadas nesta edição, como a utilidade de anelídeos, desde a vermicompostagem até a produção de farinha de minhocas, e também o reino funghi, as interações com o ambiente e os cogumelos comestíveis.

A arte de cozinhar e o dano moral foram assuntos de entrevista com o chef Luciano Lunkes e com a diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Univates, doutora Fernanda Pinheiro Brod, respectivamente.

O cotidiano da Univates também está nas páginas do jornal na sessão “Aconteceu”, no espaço reservado às ações dos Diretórios Acadêmicos, nas “Dicas Culturais” e no quadro “Look Universitário”. Estão disponíveis ainda as colunas #insights, Garimpos e Partículas Cotidianas.

O Jornal da Univates pode ser retirados nos displays localizados nos halls dos Prédios 1, 3, 7, 8, 9, 11 e 12, além da Biblioteca. A edição online pode ser conferida no site www.univates.br/jornal.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação