Professores e alunos de Gastronomia participarão do Gastronomia Livre

Por Tuane Eggers

Postado em

Professores e estudantes do curso de Gastronomia da Univates estarão presentes, no dia 14 de setembro, no evento Gastronomia Livre, promovido pelo restaurante porto-alegrense Trio Cuisine. A atividade será realizada, a partir das 11h, no parque Professor Theobaldo Dick – Parque dos Dick, localizado no Centro de Lajeado.

O evento gastronômico itinerante busca promover a integração de novos chefs gaúchos com as comunidades do interior do estado, proporcionando ao público a oportunidade de saborear suas preparações a preços acessíveis. O cardápio da equipe da Univates será um bolinho de batata recheado com carne e outro recheado com linguiça suína e queijo gorgonzola, acompanhado de molhos de mostarda com mel, ketchup de curry e ketchup de frutas vermelhas.

Além do curso de Gastronomia, também estarão presentes 13 chefs de cozinha e as cervejarias Emmanuel, Edelbraun, Coruja e Pimenta da Barra. As comidas serão vendidas ao valor de R$ 10,00; as cervejas, a R$ 7,00; os sorvetes, a R$ 5,00; as bebidas Fruki, a R$ 3,00; e os pães e pimentas, a R$ 7,00.

Haverá, ainda, show com uma banda e presença de DJs. A realização do evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado e com patrocínio da empresa Fruki. Mais informações sobre o curso de Gastronomia da Univates podem ser obtidas pelo site www.univates.br/graduacao/tecnologia-em-gastronomia.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação