2a Roda de Conversa abre espaço para a troca de experiências

Por -

Postado em

Voluntários e bolsistas integrantes do Projeto Interdisciplinar de Cuidados em Saúde da Univates se reuniram na tarde desta terça-feira, 29 de outubro, durante a 2ª Roda de Conversa.

Os participantes do projeto apresentaram e debateram as ações efetuadas no segundo semestre de 2013. Também compartilharam o progresso alcançado nos trabalhos de fisioterapia e de acompanhamento psicológico e pedagógico realizados com pessoas de comunidades carentes de Lajeado, trocando experiências sobre a aceitação e a participação dos envolvidos nas atividades.

O trabalho desempenhado pelos bolsistas e voluntários do projeto visam à inserção de indivíduos com limitações físicas ou cognitivas na sociedade. Além disso, promovem o bem-estar e o desenvolvimento pessoal dos participantes, por meio da prática de exercícios físicos e atividades lógicas, tornando esses indivíduos menos dependentes da família ou dos cuidadores, seja no âmbito escolar ou dentro de casa.

Texto e fotos: Ronaldo Ely Rempel

Escolha uma formação