Mostra Cultural Pratas do Cetec apresenta bandas Salsaparrilha e Teutallica

Postado em 25/10/2013 21h30min

Por Tuane Eggers

Além de palestras, oficinas e minicursos das mais diversas áreas, o 7º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari (CCTEC) também ofereceu algumas atividades especiais aos participantes. Uma delas foi a Mostra Cultural Pratas do Cetec, realizada na noite desta sexta-feira, dia 25, que contou com apresentações das bandas Salsaparrilha e Teutallica.

A primeira apresentação foi por conta da banda Salsaparrilha, composta pelo coordenador do curso de Engenharia de Alimentos, professor Daniel Lehn, por Cristian Arend e Anderson Müller. Bandas como Beatles, Rolling Stones, Jimmi Reed e Solon Fishbone receberam versões de Salsaparrilha, que tem a formação em “power trio” para proporcionar a melhor definição dos instrumentos.

Em seguida, foi a vez da banda Teutallica, formada em 2010, composta pelo estudante Fernando Bücker, do curso de Tecnologia em Redes de Computadores, por Carlos Eduardo Pichler, Christian Wessel e Lucas Augusto Welp. Eles apresentaram suas versões da banda Metallica, revivendo clássicos e músicas “lado B”, passando pelas diversas eras do quarteto californiano.

O objetivo da Mostra foi envolver alunos e professores em uma programação cultural, com foco na música, para possibilitar maior interação entre os vinculados aos cursos do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Univates.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Cultura da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5326, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Tuane Eggers