Univates sedia provas da 12ª Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul

Postado em 22/10/2013 14h38min

Por Tuane Eggers

No último sábado, dia 19, cerca de 2.700 estudantes de Ensino Médio participaram da 12ª Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul. Pela primeira vez, a Univates foi uma das instituições que sediaram a prova, contando com 137 estudantes inscritos.

O evento foi realizado em três categorias: EM-1, EM-2 e EM-3, para alunos de 1º a 3º ano do Ensino Médio, respectivamente. As provas na Univates ocorreram no Prédio 16, das 14h às 17h30min, e contaram com a colaboração de professores do curso de Química Industrial e de bolsistas da Instituição.

Esta edição da Olimpíada de Química bateu recorde de participantes, com candidatos de 243 escolas de 93 municípios. O evento busca estimular o estudo da ciência nas escolas de Ensino Médio e Tecnológico, promovendo a integração entre professores e alunos de diferentes localidades do Rio Grande do Sul, além de descobrir jovens com talento e valorizar seu conhecimento químico no âmbito da escola e da sociedade.

Texto: Tuane Eggers