Estudantes se preparam para o Enade 2013

Postado em 21/10/2013 11h23min

Por Ronaldo Ely Rempel

Na manhã do último sábado, 19 de outubro, os alunos concluintes dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Educação Física bacharelado, Biomedicina, Nutrição e Fisioterapia da Univates, professores e coordenadores desses cursos participaram de encontro para debater assuntos relacionados ao Exame Nacional de Desempenho Estudantil (Enade). Na ocasião, o Setor de Avaliação Institucional realizou uma palestra sobre a sistemática e a importância do Exame. Os alunos também realizaram simulado da prova. A atividade, promovida pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), foi realizada no auditório do Prédio 11.

O Enade deste ano, que ocorrerá no dia 24 de novembro, a partir das 13h, avaliará os cursos da área da saúde. O exame deve ser realizado por estudantes que tenham mais de 80% da carga horária do curso concluída ou que se formem neste semestre ou em 2014/A.

Como incentivo aos seus alunos, a Univates oferece o Desconto-prêmio em cursos de pós-graduação lato sensu para os participantes do Enade que obtiverem desempenho acima da média geral do Brasil no curso. Os descontos variam de acordo com a nota obtida pelo candidato. Mais informações no Setor de Atendimento ao Aluno, ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5830 ou e-mail atendimentoaoaluno@univates.br.

Enade 2012

Recentemente, o Ministério da Educação divulgou os resultados obtidos na avaliação dos cursos realizada por meio do Enade 2012. Dos 13 cursos da Univates avaliados, três alcançaram a nota máxima, nove obtiveram o conceito 4 – na escala que vai de 1 a 5 –, e apenas um obteve conceito 3, considerado bom.

Os cursos com melhor desempenho foram Ciências Contábeis, Design e Psicologia, ficando entre os 3,5% melhor avaliados entre as instituições privadas do país e entre os 5,4% dos cursos com nota máxima entre todas as instituições brasileiras avaliadas.

Mais informações sobre o Enade pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5231, ou pelo site http://www.univates.br/enade.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

O Enade deste ano, que ocorrerá no dia 24 de novembro, avaliará os cursos da área da saúde

Elise Bozzetto

Alunos e professores debateram assuntos relacionadas ao Exame Nacional de Desempenho Estudantil (Enade) na manhã do último sábado