Professores visitam universidades em Portugal e no Chile

Postado em 16/10/2013 13h33min

Por Tuane Eggers

Na última terça-feira, dia 15, um grupo de docentes do curso de Pedagogia da Univates visitou a Universidade de Évora, em Portugal. Na ocasião, os professores Angélica Vier Munhoz, Cristiano Bedin da Costa e Suzana Schwertner apresentaram pesquisa sobre currículo, vinculada ao Mestrado em Ensino da Instituição. Nos dias 18 e 19, eles também apresentarão a pesquisa na European Conference on Curriculum Studies, que será realizada na Universidade de Minho, na cidade de Braga, Portugal.

Outro grupo de docentes do curso de Pedagogia está participando de uma viagem ao Chile, com o objetivo de estreitar relações com a Universidad Del Pacífico (UPA), na área de formação de professores na Educação Básica. Além disso, a visita pretende buscar parcerias que possibilitem a professores e estudantes de ambas instituições realizarem atividades em conjunto.

Na terça-feira, dia 15, as professoras Daiani Clesnei da Rosa, Jacqueline Silva da Silva, Maria Elisabete Bersch, Maria Isabel Lopes e Tânia Micheline Miorando participaram de reunião-almoço com o diretor de Relações Internacionais da UPA, John Cowell Girardi, e a coordenadora de Relações Internacionais, Patrícia Abrigo. Na ocasião, foram discutidas possibilidades de intercâmbio entre as instituições. As docentes também foram recepcionadas pelo diretor de Ciências Sociais e Educação Básica, Omar Baquedano San José, e pela decana Violeta Vargas Bodies.

Além de conhecer a UPA, as professoras também visitaram a Escuela Municipal de Sordos Santiago Apostol, onde foram recepcionadas pelo diretor Rodrigo Sonhueza.

Mais informações sobre o curso de Pedagogia da Univates podem ser obtidas pelo site www.univates.br/graduacao/pedagogia.

Texto: Tuane Eggers

Grupo de professoras visitou a Universidad Del Pacífico e a Escuela Municipal de Sordos Santiago Apostol, no Chile

Professores visitaram a Universidade de Évora, em Portugal