Univates recebe inscrições de candidatos a bolsa de estudos

Postado em 16/10/2013 10h16min

Por Tamara Bischoff

Até o dia 26 de outubro, estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio ou interessados com Ensino Médio completo, que apresentem carência financeira e que não tenham iniciado curso de graduação ou sequencial na Univates, podem se inscrever para concorrer à bolsa de estudos do Fundo 40. Também podem participar do processo seletivo estudantes indicados por doadores do Fundo – professores ou técnico-administrativos da Instituição.

O candidato deverá protocolar a solicitação de inscrição no Setor de Atendimento ao Aluno, observando o respectivo horário de expediente, mediante a entrega do formulário de inscrição, devidamente preenchido, e da documentação completa em envelope fechado (clique aqui para conferir o edital). O candidato que não apresentar a documentação completa até 26 de outubro será automaticamente desclassificado, não havendo sequer avaliação do seu pedido.

Serão identificados os sete alunos com menor índice de carência financeira e, no final, até dois poderão ser contemplados, observadas as informações colhidas e a entrevista. O valor da bolsa, não superior a 80% das mensalidades, será definido pela Comissão do Fundo 40. Semestralmente, a Comissão irá avaliar o desempenho acadêmico do bolsista, bem como sua situação financeira, podendo decidir por: renovação integral; renovação parcial ou cancelamento.

Todos os inscritos à Bolsa do Fundo 40 deverão se inscrever no Processo Seletivo Vestibular 2014/A, cuja prova será realizada no dia 1º de dezembro de 2013. Somente os candidatos aprovados continuarão concorrendo à Bolsa.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5307 (com Maira) ou ramal 5831 (com Amanda), ou pelo e-mail fundo40@univates.br.

Texto: Tamara Bischoff

Tuane Eggers