Professor da Univates é o único brasileiro a participar de evento internacional

Postado em 15/10/2013 10h12min

Por Tuane Eggers

Entre os dias 11 e 13 de outubro, o professor da Univates Ivan Bustamante Filho participou como palestrante convidado do European Young Endocrine Scientists (EYES), realizado em Rotterdam, na Holanda. Ele foi o único docente brasileiro a participar do evento, com a apresentação do trabalho “Expression of protein disulfide isomerase in epididymis: possible endocrine regulation in protein quality control”.

Conforme o professor, o evento contou com três dias de apresentações de estudos básicos e aplicados em endocrionologia. Em seu trabalho, foram apresentados os resultados obtidos até o momento em seu projeto de pesquisa desenvolvido em cooperação com o pesquisador Adam Benham, da Durham University, na Inglaterra. O evento também contou com a apresentação de trabalhos de professores da Alemanha, Holanda, Áustria e Bielorrússia.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.ese-hormones.org/about/committees/EYES.aspx.

Texto: Tuane Eggers

Bustamante Filho apresentou resultados obtidos em seu projeto de pesquisa