Curso de Segurança do Trabalho promove palestras pelo Dia de Segurança e de Saúde nas Escolas

Postado em 10/10/2013 11h09min

Por -

No dia 03 de outubro, iniciou a jornada de palestras promovidas pelo Curso Técnico em Segurança do Trabalho da Univates. As atividades serão realizadas em escolas de diversos municípios do Vale do Taquari, com o tema “Segurança e Saúde nas Escolas”.

O coordenador do curso, professor Henrique Wolf, abriu os trabalhos em Encantado, onde proferiu palestra para alunos da Escola Domênico Vicentini. Já no município de Progresso, foram repassadas informações sobre a importância da prevenção de acidentes, compartilhadas pelos professores Henrique Wolf e Sílvio Huning aos alunos da Escola Luiz Gonzaga de Campo Branco.

Nesta quinta-feira, dia 10, para marcar o Dia Nacional de Segurança e de Saúde nas Escolas, as atividades ocorrerão na Escola São Rafael, em Cruzeiro do Sul, e na Escola Francisco Oscar Karnal, em Lajeado, onde alunas do curso técnico estarão ministrando palestras, sendo supervisionadas pelo professor Cesar Locatelli.

Além dessas escolas, outras já estão confirmadas para receber as palestras e deverão receber o projeto, cujo objetivo principal é disseminar a cultura da prevenção de acidentes. Como símbolo da semente por um ambiente seguro, no fim das palestras as escolas visitadas estão recebendo mudas de árvores, ofertadas pela Certel. O trabalho está sendo realizado de forma voluntária pelos professores do Curso Técnico de Segurança do Trabalho da Univates.