Univates premiará com bolsa de estudos o autor do melhor trabalho de Tecnologia em Alimentos

Postado em 09/10/2013 14h53min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de promover o desenvolvimento da Educação Básica e da Iniciação Científica no Brasil, a Univates possui parceria, desde o ano de 2008, com a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, organizadora da Mostratec, uma das maiores feiras de Ciências e de Iniciação Científica do país. Entre os dias 20 e 25 de outubro, será realizada sua 28ª edição, que contará com mais uma edição do Prêmio Univates de Tecnologia em Alimentos.

A premiação consiste em uma bolsa de estudos integral no curso de Engenharia de Alimentos ou de Química Industrial da Instituição para o autor do melhor trabalho apresentado no evento na área de tecnologia em alimentos. A bolsa poderá ser concedida a um estudante ou dividida entre um grupo de alunos do Ensino Médio, que tiverem seu trabalho aprovado por professores da Univates.

Além da bolsa de estudos, os participantes também poderão ser agraciados com outros prêmios concedidos pelas empresas parceiras, como viagens, computadores, entre outros, ou, ainda, podem ser premiados com o 1º, 2º ou 3º lugar de cada categoria. A Mostratec é realizada anualmente e tem como foco a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do Ensino Médio e da educação profissional de nível Técnico.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.mostratec.com.br.

Texto: Tuane Eggers

Autor do melhor trabalho na área de Tecnologia em Alimentos receberá bolsa integral de estudos

Tuane Eggers